Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalpor favor alguem sabe me explicar o que seja recopi se esta ligada a DIF papel imune mas e do estado isso aqui portaria cat 103 de 28062010
respostas 9
acessos 3.560
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalpor favor alguem sabe me explicar o que seja recopi se esta ligada a DIF papel imune mas e do estado isso aqui portaria cat 103 de 28062010
Visitante não registrado
Trata-se de Sistema de Reconhecimento e Controle das Operações com Papel Imune instituído através da Portaria CAT nº 14, de 10/02/2010, publicada no DOE de 11/02/2010, nos termos do que dispõe o parágrafo 6º do artigo 7º do Regulamento do ICMS - RICMS/00 (Decreto 45.490, de 30/11/2000, com a redação dada pelo Decreto 55.308, de 30/12/2009, publicado no DOE de 31/12/2009).
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalbom a lei eu ja tinha lido queria saber se começara agora e se ninguem nunca fez ou alguem ja a faz entendeu mas brigada philipe,,,porque se temos dif que ja sai o estoque porque esta agora??
Visitante não registrado
não sei tbm, mas aqui fizemos! vc preenche os dados e faz uma solicitação ao Posto fiscal...
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite amigos.
Será que alguém sabe me dizer o que eu tenho que fazer RECOPI, pois meu cliente é usuario UP e creio que ele tera a obrigatoriedade de entrega desta obrigação mesmo sendo sendo simples nacional. Ele compra pouco papel imune e ja manda industrializar em terceiros, assim recebendo a mercadoria de volta e fazendo a venda de livros e revistas e etc.
Estou perdido não sei quando começar a fazer, dei uma olhada na Cat 14, mas ainda tenho duvida, pois é a primeira vez que trabalho com cliente que tem DIF e esse RECOPI.
Agradeço desde ja
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalbom dia alguem pode me ajudar com isso por favorr...devo entrar no site e cvadastrar minhas editoras eisso?? e se ela nao tem papel so coloco qdo compra ??e referente estoque e isso
Alexandra Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde, a todos,
eu fiz o cadastramento de um cliente aqui no escritorio que é distribuidor, pelo que sei todos que compra,vende, utiliza o papel imune tem que fazer este credeciamento no sistema RECOPI, é um sistema que vamos ter que dar informação todo mes ao Posto Fiscal do estoque, e pelo que estava lendo o manual tb toda nota fiscal (papel imune) que recebemos teremos que dar confirmação de recebimento e toda nota fiscal ( papel imune) que emitirmos teremos que informar um numero de registro na nota.Assim que conseguir acessar o sistema no site posto mais mensagens.
Bom final de semana a todos.
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok
Muito obrigado Alexandra
Roberto Guedes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Como cadastro uma editora que não tem inscrição estadual, será que alguem pode ajudar?
Grato
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Primeiro você terá que solicitar uma IE, pois editora tem a obrigatoriedade de ser contribuinte do ICMS. então solicite a IE e depois se cadastre no Recopi.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade