x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 126

Nota fiscal de remessa

Paulo Sergio Batista

Paulo Sergio Batista

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 11:31

Bom dia amigos!

Preciso de ajuda com a  seguinte operação: a empresa precisa enviar para o cliente uma parte de um equipamento que é uma base que precisa ser fixada para posteriormente receber o equipamento.
Essa base faz parte do equipamento que só vai ser faturado posteriormente.
Como emitir nota fiscal para acompanhar essa base (parte do equipamento)? Qual CFOP, Natureza da Operação? E que texto legal ampara essa remessa? 
Obs: A empresa está em São Paulo e a mercadoria precisa ser enviada para outro estado.

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 10:44

Bom dia, essa operação acredito que não exista. se vc ja tem o material por que não vender?
tem aos contrario (venda para entrega futura).

oque voce pode avaliar é a operação de remessa para DEMONSTRAÇÃO E FUTURA VENDA.

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade