x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.225

NF complementar

Andressa Camargo

Andressa Camargo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 16:32

Boa tarde a todos, preciso de uma ajuda, faço serviço de industrialização para uma empresa, ela me manda o material e eu faço a industrialização, mais na devolução da mercadoria nunca volta a quantidade igual pois mexo com plástico então a uma quebra na quantidade, na NF eu coloco que é devolução total da mercadoria com quebra de tantos %, porem na devolução desse material a tambem a borra, que é uma devolução de um material que foi "usado" mais eu não cobro pois ele naum vira grão, e eu sempre coloquei esse material como quebra mais eles não querem mais, querem que eu especifique que é borra, como eu faço uma NF complementar falando que desses tantos % de quebra 50kg é borra?Acho que ficou meio confuso mais da pra entender haha... obrigada....

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 16:50

ola Andressa.

exemplo de operação:

entrada

recebeu nf n.1 1000 kg de produto "x" para industrialização valor R$ 1.000,00

devolução
CFOP 5.124 nf n.2 900 kg de produto "y" (produzido) R$ 200,00
CFOP 5.124 nf n.2 30 kg de produto "borra" R$ 10,00
CFOP 5.902 nf n. 2 produto "x" valor R$ 1.000,00 (referente ao retorno simbolico da nf n. 1)

ai voce da um desconto incondicional de R$ 10,00 e o valor final fica R$ 200,00

voce teoricamente estara devolvendo 2 produtos resultantes da industrialização e cobrando apenas um.

(fiz um resumo bem macro de operação só dei uma possivel ideia, claro que tem muito mais detalhes)

a humildade vai adiante da honra
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 23:12

andressa,
qual a classif.fiscal desse produto?em que regime sua empresa esta?voces são fabricante ou comercio?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 18 julho 2010 | 21:24

andressa,
a classif.fiscal 3924.10.00,tem st com iva 37.92%, em sp, e tem protocolo somente com minas gerais e rio grande do sul, mas não tem protocolo com rio de janeiro, diante disso em suas vendas para o rj tem que sair com cfop 6.101 sem st.
voce tem que calcular st somente para os estados de sp,mg.e rs
nas vendas para sp tem que sair com cfop 5401 c/iva 37.92% sem ajuste,e os estados de rs e mg 6.401 (iva 38% s/ajuste) com ajuste seria,cfe.abaixo:
1,3800x0,88%(12%aliq.interestadual)/0,82%(aliq.interna 18% de mg)=48,09% c/ajuste
1,3800x0,88%(12% aliq.interestadual)/0,83%(aliq.interna 17% do rs)=46,31% c/ajuste
obs: se voce tiver duvidas em relação ao calculo na hora de mandar uma mercadoria , manda email que eu calculo pra voce.
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade