x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 102

acessos 65.265

TFE - Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 22:02

Olá pessoal, tudo bem! Preciso de ajuda, recebi uma taxa referente há TFE-Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos, meu estabelecimento fica em São Paulo e gostaria de saber se preciso realmente pagar essa taxa, pq. já paguei IPTU este ano, e agora me apareceu mais isso, e caso eu tenha realmente que pagar, como faço para deduzir, pq. eles enviaram o valor máximo, que se refere-se acima de cinco funcionários, e eu possuo menos isso.

Obrigada

Elisangela Barros
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 11:13

Bom dia Elisangela,

Caso voce possua até 05 empregados voce deve recolher a taxa minima de R$ 96,33.

Verifique o codigo do seu estabelecimento na FDC e consulte os valores aqui.

Verificado os valores, voce pode emitir nova guia neste link.
clique aqui

Voce deve procurar a Central de Atendimento da PMSP para eclarecer o porque de estarem te mandando cobrança a maior e providenciar as correções ok?
Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 13:10

Elisangela,

Sim esta taxa é obrigatoria e anual, enquanto a empresa existir terá que recolher, mesmo estando inativa.

Verifique na FDC se não está obrigada a recolher tambem a TFA, ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
VALÉRIA FERREIRA

Valéria Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 14:41

Boa tarde a Todos!

Para saber se esta correto o calor da TFE, ref. ao numero de funcionarios, tenho que verificar até qual competencia?

Pois o valor veio R$ 591,75 - Acima de 25 funcionarios, mais consultei o RH e me informarão que hoje atual, a empresa tem menos.........como faço.

Grata

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 16:56

Pessoal, aproveitando o tópico para não criar outro:

Tenho uma empresa com a data de encerramento da JUCESP em 04/2009 (já sei, podem falar que estou atrasado para encerrar o restante... rs) porém, a TFE chegou, será que a empresa deve pagar essa taxa, uma vez que a JUCESP tem a data de encerramento em 2009??

Obrigado desde já.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 17:21

Boa tarde Leandro!

Eu acredito que tenha que recolher porque mesmo que voce de entrada na baixa da PMSP amanhã com data do registro Jucesp em 2009 sairá a data de 2010 no cancelamento do CCM.

Este é meu entendimento mas, nunca tive um caso assim.

Bom trabalho!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 17:39

Obrigado, Elisabete.

Eu até acho que é do jeito que vc escreveu, mas vai que alguém teve um caso assim e é o contrário do que achamos. É a primeira vez também que me aparece algo assim.

Abraço.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 19:21

A Prefeitura não enviando a guia não quer dizer que não tenha que pagar, acesse o site da Prefeitura e lá tem um link para emissão da TFE, só desculpe não postar o link aqui, pois estou na correria, só não queria deixar de ajudar.

E tendo 2 funcionários então o valor é esse ai mesmo.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 22:26

Obrigada Elisabete, vc poderia me dizer se TFA e a mesma coisa que Cadan e como faço para calcular o TFA, encontrei uma tabela de calculo do TFA, que possui vários tamanhos e tipos de anúncios, vc poderia e dizer onde encontros esses dados p base de calculo.
Obrigada
Bjs

Elisangela Barros
caie feitosa da silva

Caie Feitosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 09:37

bom dia

Estou com uma duvida tambem referente ao valor maior o valor veio como se tivessem 5 funcionarios com faço para atualizar esse cadastro na prefeitura possui , pois no cadastro deles deve estar maior

Grato

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 10:48

Bom dia!

Eliangela:
Voce verifica o codigo na FDC da empresa e na tabela TFA tem os valores por codigo.

Valeria:
Sim, a incidencia é 06/2010 para empresas constituidas até Dez/2009.

Caie:
Voce pode apresentar os documentos por exemplo RAIS, GFIP onde consta o numero de funcionários em 01/01/2010.

Bom trabalho a todos!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
caie feitosa da silva

Caie Feitosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 10:52

Elisangela

Bom dia Obrigado pela informaçao , mas estas informaçoes terao de ser levadas ate a Prefeitura certo ? e posso emitir direto a guia pela internet com o valor correto sem apresentar estes documntos? ou ha alguma atualizaçao disso pela internet?

Obrigado mais uma vez pela atenção Elisangela um otimo dia a todos

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 11:10

Bom dia Caie,

Bom meu nome não é Elisangela e sim Elisabete (rsrss).

Voce pode imprimir a taxa no site com o valor correto e posteriormente apresentar os documentos.

Normalmente são exigidos quando solicitamos Certidão Negativa de Tributos Mobiliarios, ok?

Bom trabalho!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 13:41

Obrigada Elisabete, já consultei no FDC dessa empresa, e só consta código da TFE, no caso da TFA não estou encontrando nada na FDC, e a cobrança que me chegou da TFE consta no verso a informação da Secretaria Municipal que esta cadastrado no FDC taxa da TFA e consta o codigo 51314, gostaria de confirmar se seria isso mesmo, já que FDC não consta nada e qual seria valor que tenho que pagar

Obrigada

Elisangela Barros
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.