x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 726

Ajuda - Emissão de NF-e

alexandre laira junior

Alexandre Laira Junior

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 08:44

Bom dia,

Estou com problemas na hora de enviar a NF-e.
O programa de emissão me diz que a Nota não consta na base de dados da sefaz.Eu já procurei na internet e não tem nada explicando como fazer para arrumar esse erro.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 06:15

Bom Dia Alexandre!
Este erro ocorre quando a nota ainda não foi validada, assinada e transmitida ainda ao Sefaz.
Se você estiver utilizando o programa emissor do governo, vá em gerenciar nota (pesquisar), procure a nota e veja qual a situação que se encontra e termine o processo abaixo até voltar o retorno que a mesma está ok e libere a impressão da mesma.
Caso seja programa de terceiros, procurar o técnico para maiores detalhes do programa emissor.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

alexandre laira junior

Alexandre Laira Junior

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 07:35

Conseguimos encontrar o problema.
O programa de emissão de notas estava em conflito com outro aplicativo que tinhamos no computador,por isso as notas eram rejeitadas,foi só desinstalar o aplicativo que as notas foram enviadas sem problema.

Mesmo assim agradeço a ajuda, Emerson.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade