x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 856

Muitas duvidas com Notas Fiscais

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 18:18

Pessoal, fiz o registro de minha empresa a partir do portal do empreendedor, consequentemente estou enquadrado no simples, mas tenhi muitas duvidas em relacao a notas fiscais, este mes nao poderemos pagar uma contadora. um exemplo:

Trabalho com produtos de informatica, realizei uma compra em um fornecedor, ele me enviou a copia da NF-e impressa, agora quais sao os passos que devo proceder?
1-Preciso de emitir alguma nota de entrada?
2-Em caso de venda do produto, qual o tipo de nota terei que emitir para o cliente, pode ser nota do TIPO B?
3-Como irei calcular os impostos, sei que e somente ICMS pois sou isento de IPI..?
Afinal, como e o processo a partir da compra do produto, ate a venda!
Para entender melhor os impostos que estou enquadrado, segue o link com o tipo de registro!
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/oque.php

Agradeco desde ja!
Abracos

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 14:20

Danilo,

se vc comprou uma mercadoria, seu fornecedor é obrigado a emitir uma nota fiscal para vc, não tem necessidade de vc emitir outra nf.

Deve observar qual seu público, geralmente MEI tem como cliente pessoas fisícas, nesse caso deve confeccionar na gráfica talões modelo D-1 para venda a consumidor.

O imposto do MEI é único, não tem necessidade de vc cálcular, é um valor fixo de R$ 57,10 para comércio e R$ 62,10 indústria, a maior parte dele já é sua contribuição previdenciaria, a outra, ICMS ou ISS, dependendo de sua atividade. no próprio portal pode imprimir suas guias.

Veja que tem limite mensal de R$ 3.000,00, em relação ao processo de compra e venda, deve avaliar todo aspecto de mercado para saber até quanto pode trabalhar com uma margem melhor sem perder a lucratividade, essa é uma das razões do MEI, ter beneficio com reduções de impostos e gastos com contabilidades para poder ter margens de preços mais competitivos.

Edson Amaral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade