x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.021

Nota fiscal de prestação de serviço vencida

ELAINE TAURINO

Elaine Taurino

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 09:51

Olá, Bom dia!

Hoje recebi uma nota fiscal de prestação de serviço e verifiquei que essa nota já passou do prazo de validade desde o ano de 2008. Venho recebendo notas desse prestador mensalmente já há algum tempo, e todas as outras também estão com prazo de validade vencido. O que devo fazer? Como devo proceder nesse caso? Qual legislação especificamente dispõe sobre o assunto?

Desde já agradeço.

Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 18:36

Elaine, bom dia!

Alguém respondeu sua pergunda?

Estou com um problema parecido, porém eu sou o prestador e o cliente quer o cancelamento da nota e emissão de outra.

A nota foi emitida no dia 28/02/2011 e o cliente PJ informa que não recebe nota vencida. Como devo proceder? Qual o problema que o cliente terá em pagar uma nota de fevereiro/2011?

Grata,

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 19:37

Elaine Taurino

coléga meu trabalho é totalmente ligado a repartições públicas, seja para constituição, alteração ou baixa já ví muitos casos de notas frias, e na maioria dos casos o certo termina pagando pelo errado., veja bem oquê está acontecendo com seu prestador de serviços, pois receber notas fiscais do ano de 2008 é muito estranho alguém está errando quase quê por querer.

você está atras da solução, caso o prestador não faça a correção mude de prestador de serviços, para você futuramente não vir a pagar pelo quê não fez.

sucesso

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 19:49

Fabiana

caso você tenha errado ao emitir a nota fiscal, cancele a mesma e faça outra, não sei qual é seu regime de tributação porém independente do regime nota fiscal precisa ser emitida conforme determina a legislação seja estadual ou municipal.

data da emissão , valor , nome do comprador...

por uma nota fiscal emitida de forma errada, em uma fiscalização o auto de infração é um valor absurdo.

sucesso

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade