x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.941

Simples Nacional imposto Zona franca de Manaus

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 21:17

Boa noite

Estou com duvidas quando a seguinte questão, vi que existem alguns topicos, mas não consegui a resposta.

Tenho uma empresa Simples Nacional que vende motor comprado da fabrica para uma empresa na zona Franca de Manaus, meu cliente emitiu nota fiscal corretamente, com CFOP especifico, so que a mercadoria esta presa na alfandega.
E a mensagem é que temos que destacar os ICMS, so que o produtos foi comprado por substituição tributaria, e portanto não temos como repassar o icms, e ainda sendo mais, minha empresa simples nacional, como faço para liberar a mercadoria?

quais tributos devo e não devo colocar na nota?
agradeço
Bianca

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
ANA LUCIA MONTERANO DE AZEVEDO

Ana Lucia Monterano de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 11:23

Bom dia!!
Uma empresa do Simples Nacional que vende para Zona Franca de Manaus com o CFOP 6.109, não dá desconto do ICMS pois não pode acumular beneficios mais recolhe a ICMS/ST, certo?
Já que é uma Empresa do Simples que não dará nenhum desconto do ICMS e cobrará o ICMS/ST o certo não seria 6.401, pois dessa forma teria o desconto do ICMS ao pagar DAS do Simpes Nacional?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: