x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 825

Impressão Pedido/Orçamento

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 16:38

Boa tarde a todos, tenho a seguinte situação, uma empresa, que antes de efetuar qualquer venda, faz um pedido, onde é selecionado o cliente, informa-se os produtos, a condição de pagamento, ai o pedido é impresso.
Se o cliente aprova a compra ai é gerado uma nf do pedido, e enviado os produtos e faturado para o cliente

Minha duvida é a seguinte, no pedido, tem produtos com icms ST, com IPI, todos estes valores são impressos no pedido afinal quem vai pagar é o cliente

Mas agora um amigo me questionou que fiscalmente esta errrado, que não pode aparecer valor de imposto IPI e icms st no pedido, e sim apenas na nota, que talves nem as condições de pagamento deveriam aparecer... gostaria de confirmar com vocês porque até então nunca li nada a respeito até procurei informações sobre isso mas não encontrei nada a respeito

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 18:53

Valdemir,

Também desconheço desta informação, e acredito que a forma que você esta fazendo é corretissima, pois o cliente ao comprar uma mercadoria tem o direito de saber o que esta pagando.

Também sempre trabalhei desta forma e pelo contrário, ja fui questionado por clientes quando deixei de informar os impostos inclusos no valor da mercadoria.

Abraços,

Marcelino P. Teixeira
RAFAEL H

Rafael H

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 18 julho 2010 | 20:08

Boa noite Valdemir,

Trabalho em um grupo de empresas e também fazemos os pedidos incluindo os impostos pagos pelo cliente em campos complementares.
Esta forma está correta, porém no meu ver seu amigo quis dizer que os produtos solicitados devem ser o valor do pedido. (Ex. 30ton - Material A - $2.000,00)
Pode ser feito também um contrato, seguido de um anexo.
Ou seja, os impostos seriam inseridos em campos complementares, como também as despesas acessórias.
No meu caso, temos as despesas com fretes e estas também são inseridas quando o cliente nao faz a retirada dos materiais, discriminando o valor do frete. (pedagios, custo por km, etc.)

Sds.,
Rafael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade