x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 155

Utilizar crédito de ICMS em débitos(ICMS) de períodos anteriores.

Gabriel Mesquita

Gabriel Mesquita

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 10:57

Colegas,

É possível utilizar créditos de ICMS para abater de débitos em aberto de períodos anteriores? A empresa não está terá saídas nos próximos períodos. Caso não seja possível, existe alguma outra alternativa para utilizar esses créditos?

Respeitosamente,
Gabriel Mesquita. 

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 31 julho 2023 | 13:20

Boa tarde,
Precisa verificar no Portal do Contribuinte da SEFAZ de sua UF se há algo do tipo.
Podes verificar também no Regulamento de sua UF as previsões legais de compensação com saldo credor.
No RS eu conseguiria te orientar, mas no RN não conheço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade