x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 47

Emissão de NFTS para empresa que não emitiu nota fiscal estando obrigada

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 26 julho 2023 | 11:56

Olá, bom dia.

Preciso da ajuda dos colegas, um cliente pagou pelo serviço de estadia em um sítio para um final de semana, os pagamentos foram adiantados mês a mês e a emissão da NF seria na data do serviço prestado. Depois do serviço prestado, a empresa não quer emitir a NF por n motivos. Eu posso emitir uma NFTS marcando a opção de que a empresa estava obrigada a emitir não o fez? para complicar, eles são de outro município. Alguém me sugere o que fazer?

Leia R.P.Harmon
Euclidsson Alexandre Costa

Euclidsson Alexandre Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 26 julho 2023 | 12:57

Qual o motivo de eles não emitir ? 

o artigo V, da Lei nº 8.137, de 27.12.90, que "Define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, e dá outras providências", define como o não fornecimento de nota fiscal como crime contra a ordem tributária, punido com reclusão de 2 a 5 anos E multa.
Você consumidor deve sempre solicitar ao estabelecimento comercial a entrega de nota fiscal.
Além disso, o consumidor pode encaminhar uma denúncia  ao "Disque Sonegação"

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 26 julho 2023 | 13:24

Um absurdo Euclidsson, o motivo que alegam é que estão passando por problemas financeiros e não podem arcar com os impostos. A contratante foi uma igreja e fez o pagamentos tudo direitinho, por isso pensei em fazer a NFTS, não sei se dá certo ou pode dar problemas para nós.

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade