Faturista
Prata DIVISÃO 1 , FaturistaBoa tarde, pessoal.
Consegui um Emprego novo em uma Fabrica de Chocolate enquadrada no Regime de Lucro Real.
Ela tem 2 Filiais. Uma filial é Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes e a outra é Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis
Eu nunca trabalhei com Depósito e por isso estou tendo que ler muitos artigos, matérias e até pesquisando aqui no fórum, mas aidna estou com algumas dúvidas.
Eu já aprendi que por não estar enquadrado como ARMAZEM GERAL e DEPOSITO FECHADO, a filial da Empresa de Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis, sujeita-se às normas gerais de incidência do ICMS.
Eu gostaria de saber como seria a NOTA FISCAL e quais Impostos incidem nessa OPERAÇÃO, sabendo que algumas MERCADORIAS estão enquadradas no REGIME de SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.
Ela só pode guardar MERCADORIAS de seu próprio ESTOQUE?
Como ela faz, também, INDUSTRIALIZAÇÃO POR CONTA e ORDEM de TERCEIROS, ela pode receber a MATÉRIA PRIMA no DEPOSITO?
Ela pode VENDER e enviar a MERCADORIA estocada no DEPOSITO diretamente para o CLIENTE?
Agradeço desde já quem puder ajudar.