x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 113

ICMS ST NOTA DE IMPORTAÇÃO SIMPLES NACIONAL

Renata Reis

Renata Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 16:39

Olá,
Uma empresa optante pelo simples nacional e realizando importação direta com mercadoria sujeita a Substituição Tributária, deve:
Pagar o ST em que momento? no desembaraço aduaneiro ou na saída da mercadoria do estabelecimento (por ser do Simples)
e outra dúvida é: o ST sai destacado em campo próprio na nota de importação? ou o recolhimento sendo em momento posterior esse destaque fica condicionado a nota de revenda da mercadoria.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade