x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 78

Nota Fiscal Eletrônica

Valdecir Falcão

Valdecir Falcão

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 23:10

Boa noite, quem conseguir me ajudar, desde já fico agradecido.

Estou aposentado mais de 10 anos por fazer hemodiálise, surgiu a necessidade trabalhar home Office, no caso fazer emissão de Notas Fiscais para uma empresa, ele me entregou o Certificado Digital, preciso emitir Nota Fiscal de Venda e também a de Entrada, estou desatualizado pelo motivo da doença, preciso deste serviço mas consegui avançar, emitir as notas não sei por onde começar, se alguém conseguir me ajudar passando orientação, por favor. Muito Obrigado.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 08:34

Valdecir,  bom dia

1 - verifique/adquire o programa fiscal mais adequado a sua necessidade  ( tem alguns que são pela internet , sem a necessidade de instalação n PC )
2 - precisa  ter acesso ao  "portal do estado"  para solicitar a liberação do programa
3 - precisa ter a liberação do programa por parte da empresa que o "criou"
4 - certificado  digital - tem programa que aceita somente o A1
5 - impressora virtual em PDF (  mas o próprio programa normalmente já gera em PDF

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade