x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.336

ST Produtos de Madeira

APARECIDA M S D RIBEIRO

Aparecida M s D Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 09:45

No escritorio de contabilidade que trabalho temos uma empresa do SN marcenaria que quer incluir no seu CNAE a fabricação de produtos de madeira.Pergunto: Esta empresa terá que calcular na saida de seus produtos ST ? Ele térá obrigatoriedade em emitir a Nota Fiscal Eletronica a partir da mudança?Muito Obrigada por qualquer esclarecimento pois preciso avisar ao cliente os custos que ele terá com toda esta mudança.Aguardo resposta

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:24

BOM DIA

Aparecida,

Não sei se entendi muito bem seu questionamento, mas pelo que entendi cheguei a seguinte conclusão:

1)Analisar se a classificação do produto que ele vai industrializar está na ST. Até onde tenho conhecimento apenas artefatos de madeira para uso doméstico estão em ST ( clas. Fiscal 4419.00.00) e vc encontrará o IVA na portaria cat 153/2009.
Caso esteja nesta classificação terá que recolher a ST sim na emissão da nota fiscal de venda.

2) Quanto à nota fiscal eletrônica precisa verificar se o CNAE obriga a emissão da mesma - pode verificar na portaria cat 162/08 - 173/2009 e comunicado cat 34/2009

Espero que meu entendimento tenha sido útil.
até mais.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
SILVANA FERRARI

Silvana Ferrari

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 15:55

BOA TARDE...
Surgiu uma dúvida agora.
No caso desse CÓDIGO FISCAL 4419.00.00 que se enquadra como ST, no estado do PR busquei informaçoes sobre essa classificação e sua referida ST, mas não encontrei nada que diz a respeito. E sendo ST no PR também, na saída por venda, esse recolhimento seria quando da venda para PJ ou quando é para consumidor final também?
Agradeço desde já se alguém puder me auxiliar.
Att.
Silvana.

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 14:24

SILVANA

Estou com um cliente que está abrindo uma industria de móveis e quando ele vender para consumidor final ele terá que aplicar a ST também??

att

Valquiria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade