x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 30.527

SPED FISCAL - Não foi encontrado a instalação do ReceitaNet

Matheus Vila Nova

Matheus Vila Nova

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 1 ano Sábado | 14 outubro 2023 | 10:44

Bom dia.
Estamos com erro no Sped Fiscal.
Erro: Não foi possível localizar uma instalação do ReceitaNet. Para que seja feita a transmissão do arquivo de escrituração, é necessário ter uma instalação prévia do ReceitaNet.
A máquina foi recem formatada e instalada as ultímas versões do Sped Fiscal e Receitanet.

Algúem sabe como resolver ?

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 42 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 17:07

Voltando o assunto, gratificação por produção tem incidência de encargos?
quais seriam e saberiam a fundamentação lega?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
NATALIA GAMA

Natalia Gama

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 42 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 17:08

Matheus Vila Nova.

Boa tarde, você conseguiu resolver esse problema ? Tive que mandar a ECD por outro computador e agora a EFD não vai  e nunca tive esse problema .. 

Me responde se deu certo e o que fez !!

Solano

Solano

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 15:37

Agora em 2025 eu tive o mesmo erro relatado pelos colegas, fiz vários procedimentos e nada resolveu!

Para solucionar o problema eu exclui a versão mais recente(1.32) do receitanet e instalei a versão antiga, fazendo isso consegui transmitir os arquivos normalmente.

geane pinheiro da silva

Geane Pinheiro da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2025 | 19:36

Eu ainda estou na mesma situação, sem conseguir transmitir.
Apresenta o mesmo erro: 
Erro: Não foi possível localizar uma instalação do ReceitaNet. Para que seja feita a transmissão do arquivo de escrituração, é necessário ter uma instalação prévia do ReceitaNet.

JOÃO VICTOR DOS SANTOS

João Victor dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 14:48

Olá, boa tarde!

Alguma solução para realizar a transmissão? 
Tentei todas as maneiras que os colegas acima citaram, mas sem sucesso. Continua dando o erro do ReceitaNet. 
Desde já, muito obrigado!

LUCAS H. D. SILVA

Lucas H. D. Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 01:36

Boa noite, colegas. Espero que esta mensagem os encontre bem.

Tive o mesmo problema ao tentar transmitir a ECD e, como o colega Danilo comentou, a solução pode ser a troca da pasta de instalação da Receitanet. Explico:

Em primeiro momento, o instalador estava salvando os arquivos em: C:\Program Files\Arquivos de Programas RFB\Receitanet, mas o Sped Contábil estava buscando os arquivos na pasta C:\Arquivos de Programas RFB\Receitanet. Ao desinstalar o programa e reinstalar nessa pasta, o problema se resolveu. Imagino que também possa ser resolvido mudando o caminho de busca do Sped Contábil, mas parece ser mais penoso.

Espero ter ajudado.

Elias Venancio

Elias Venancio

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 09:09

Eai pessoal, fiz o seguinte, desinstalei o programa receitanet e baixei a versão mais atual, na hora de instalar direcionei na pasta Arquivos de Programas RFB, e após isso a transmissão foi bem sucedida!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade