x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 284

Substituição tributaria

DULCE

Dulce

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 15:22

Boa Tarde pessoal !

Alguém poderia me informar qual e a ST de cosméticos NCM 3305100 e 3305900, venda do estado da Bahia para o estado de  São Paulo
ou a onde posso pesquisar a ST IVA desses produtos ?

Agradeço desde ja!!

Misael Almeida

Misael Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 15:42

Boa tarde, Dulce.

De acordo com a minha pesquisa, não foi localizado nenhum Convênio ou Protocolo que faça referência ao produto pesquisado, nas operações destinadas às Unidades da Federação selecionadas.

Consulta

Eloisa

Eloisa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 9 novembro 2023 | 08:07

Em resposta à consulta tributária 26924/2022 de 26 de dezembro de 2022 publicada no diário eletrônico do estado de SP em 27/12/2022 foi mencionado que empresas do Simples Nacional que vendem produtos com ST para fora do estado de SP, o produto deve ter o CSOSN 500, ou seja, no calculo do Simples  é revenda de produtos com substituição tributária,  sendo assim não paga ICMS no DAS. Esta correto isso?

Misael Almeida

Misael Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 13 novembro 2023 | 10:26

Bom dia, Eloisa.

Para poder lhe ajudar melhor, preciso que responda algumas perguntas.

A Mercadoria foi adquirida de qual forma? Compra(interna/interestadual), Fabricação própria, Importada ou etc.

Caso tenha adquirido de terceiro, qual o CFOP/CST foi mencionados na NOTA e teve retenção de ICMS-ST?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade