Cristiane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGostaria que vocês me ajudassem. Gostaria de saber mais a respeito da Nota Carioca. Trabalho em Hospital.Por favor me ajudem.
respostas 5
acessos 2.955
Cristiane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGostaria que vocês me ajudassem. Gostaria de saber mais a respeito da Nota Carioca. Trabalho em Hospital.Por favor me ajudem.
Wladimir Fontes dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalOla Cristiane, também estou aprendendo, mas o pouco que sei vou tentar repassar.
A prefeitura do RJ disponibilizou esse site https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx
La consta "quase todas" as informações necessárias. Eles disponibilizam um manual de utilização bem como um topico sobre perguntas e respostas que acho bastante util.
A principio, voce terá que fazer um cadastro para solicitar a "Senha Web". apos a solicitação desta senha, voce terá que solicitar a liberação para emissão da NF-e. A principio, eu entendi que e opcional a empresa ter a certificado digital, pois atraves deste, a empresa tera acesso direto para emissão NF-E (apos o cadastro e claro). Com isso a empresa fica com duas maneiras de emitir a NF-E, atraves da senha web e do certificado digital.
Inclusive neste site tem o cronograma da implantação da NF-e.
Fonte: Site NotaCarioca (vide acima) e Decreto 32.250.
A minha duvida Cristiane, e que neste site e ate mesmo no Decreto informado, so mencionam a obrigatoriedade de empresas de serviços, de industrias, e de comercio atacadista (estou generalizando). Eu prescisava saber se as empresas com atividade no comercio varejista no rj, estariam, a principio, desobrigado a ter a NF-E? Quem puder me ajudar, ok?
Alan Koerbel
Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)Empresas com pouco volume de notas fiscais podem digitar suas NFS-e nos portais das prefeituras. Já empresas com maior volume tem a opção de integrar seu sistema de gestão com os portais, evitando a redigitação das informações.