Cristiane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGostaria que vocês me ajudassem. Gostaria de saber mais a respeito da Nota Carioca. Trabalho em Hospital.Por favor me ajudem.
respostas 5
acessos 2.955
Cristiane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGostaria que vocês me ajudassem. Gostaria de saber mais a respeito da Nota Carioca. Trabalho em Hospital.Por favor me ajudem.
Wladimir Fontes dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalOla Cristiane, também estou aprendendo, mas o pouco que sei vou tentar repassar.
A prefeitura do RJ disponibilizou esse site https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx
La consta "quase todas" as informações necessárias. Eles disponibilizam um manual de utilização bem como um topico sobre perguntas e respostas que acho bastante util.
A principio, voce terá que fazer um cadastro para solicitar a "Senha Web". apos a solicitação desta senha, voce terá que solicitar a liberação para emissão da NF-e. A principio, eu entendi que e opcional a empresa ter a certificado digital, pois atraves deste, a empresa tera acesso direto para emissão NF-E (apos o cadastro e claro). Com isso a empresa fica com duas maneiras de emitir a NF-E, atraves da senha web e do certificado digital.
Inclusive neste site tem o cronograma da implantação da NF-e.
Fonte: Site NotaCarioca (vide acima) e Decreto 32.250.
A minha duvida Cristiane, e que neste site e ate mesmo no Decreto informado, so mencionam a obrigatoriedade de empresas de serviços, de industrias, e de comercio atacadista (estou generalizando). Eu prescisava saber se as empresas com atividade no comercio varejista no rj, estariam, a principio, desobrigado a ter a NF-E? Quem puder me ajudar, ok?
Alan Koerbel
Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)Empresas com pouco volume de notas fiscais podem digitar suas NFS-e nos portais das prefeituras. Já empresas com maior volume tem a opção de integrar seu sistema de gestão com os portais, evitando a redigitação das informações.
Neste caso, é necessário recorrer a uma empresa de desenvolvimento de software que trabalhe com NFS-e.
O CW NFS-e é a solução líder nacional em NFS-e, única solução homologada para mais de 60 municípios, entre eles rio de janeiro (nota carioca). Empresas com várias plantas em cidades com NFS-e podem utilizar uma única solução para a gestão e integração das suas notas fiscais de serviço eletrônica.
Integra com qualquer sistema, e já possui parceiros com extratores para mais de 40 ERPs, entre eles SAP/R3, Datasul EMS (TOTVS), Microsiga Protheus (TOTVS), entre outros.
Mais informações sobre a nota carioca e outras cidades com NFS-e veja em https://www.conceitow.com.br/cwnfs-e.
Alan Koerbel
Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)Não confundir NF-e, que é federal, com NFS-e que é municipal e apenas para empresas prestadoras de serviço, em algumas cidades, como o Rio de Janeiro.
Empresas com pouco volume de notas fiscais podem digitar suas NFS-e nos portais das prefeituras. Já empresas com maior volume tem a opção de integrar seu sistema de gestão com os portais, evitando a redigitação das informações.
Neste caso, é necessário recorrer a uma empresa de desenvolvimento de software que trabalhe com NFS-e.
O CW NFS-e é a solução líder nacional em NFS-e, única solução homologada para mais de 60 municípios, entre eles rio de janeiro (nota carioca). Empresas com várias plantas em cidades com NFS-e podem utilizar uma única solução para a gestão e integração das suas notas fiscais de serviço eletrônica.
Integra com qualquer sistema, e já possui parceiros com extratores para mais de 40 ERPs, entre eles SAP/R3, Datasul EMS (TOTVS), Microsiga Protheus (TOTVS), entre outros.
Mais informações sobre a nota carioca e outras cidades com NFS-e veja em https://www.conceitow.com.br/cwnfs-e.
Diana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBom dia!
Fiz o cadastro no site da NF carioca apenas para configurar o perfil da empresa, ainda não pedi a autorização para emissão.
Então depois disso, tentei acessar com certificado digital e também com a senha web que no meu caso já está desbloqueada pois tenho C.D e não consigo acessar o site de testes..alguém sabe porque?
Agradeço desde já a ajuda dos colega!!
Att.
Diana
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Diana da Mota!
Você postou esta mesma mensagem em duplicidade neste tópico e tivemos o trabalho de excluir a mensagem "em axcesso".
Esta prática NÃO é permitida e, desta forma, pedimos à você que faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum, a fim de um correto uso do Fórum Contábeis.
Certos de sua compreensão,
Desejamos à você um ótimo fim de semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade