x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 789

CFOP Para Compra

Luciano de Império Tonon

Luciano de Império Tonon

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 14 anos Sábado | 24 julho 2010 | 11:28

Bom dia à todos.
Sou novo no forum, no assunto e também na idade Rs, Portanto tenho muito a aprender e muitas dúvidas, visto que devo fazer a implantação de um sistema na empresa em que trabalho (SupriLine Informática)

Dúvida:
Faço compras de fornecedores de dentro do estado e de fora também. Neste caso, é de fora (RJ).
Na NF que tenho em mãos, vejo que a alíquota ICMS é de 12%.
Este produto (Monitor) é para revenda.

Devo pagar esses 12% para o estado certo!?
Quando vender o produto, pago algo para o estado também, certo!? Quanto?
Devo por isso já incluso no valor do produto, correto!?

Ja tentei ler algo sobre o assunto, mas como sou leigo no assunto, acabo me confundindo mais ainda.

Fico no aguardo de esclarecimentos e agradeço desde já a cooperação e paciencia.

Muito obrigado.

Neide Oliveira

Neide Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 24 julho 2010 | 11:41

voce tem que olhar a NCM- classificação fiscal do produto, para verificar se esse produto tem substituição tributária e protocolo com outros Estados. Porque ao vender para fora do Estado é necessário pagar o ICMS RETIDO.

ver no site do posto fiscal eletronico
https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br
substituição tributária - novos produtos- tem uma pasta com IVA e ESTADOS que tem convenio, mas se for muito leigo terá necessidade de um profissional da area fiscal.

Neide

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade