x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 802

CFOP Para Compra

Luciano de Império Tonon

Luciano de Império Tonon

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 15 anos Sábado | 24 julho 2010 | 11:28

Bom dia à todos.
Sou novo no forum, no assunto e também na idade Rs, Portanto tenho muito a aprender e muitas dúvidas, visto que devo fazer a implantação de um sistema na empresa em que trabalho (SupriLine Informática)

Dúvida:
Faço compras de fornecedores de dentro do estado e de fora também. Neste caso, é de fora (RJ).
Na NF que tenho em mãos, vejo que a alíquota ICMS é de 12%.
Este produto (Monitor) é para revenda.

Devo pagar esses 12% para o estado certo!?
Quando vender o produto, pago algo para o estado também, certo!? Quanto?
Devo por isso já incluso no valor do produto, correto!?

Ja tentei ler algo sobre o assunto, mas como sou leigo no assunto, acabo me confundindo mais ainda.

Fico no aguardo de esclarecimentos e agradeço desde já a cooperação e paciencia.

Muito obrigado.

Neide Oliveira

Neide Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 julho 2010 | 11:41

voce tem que olhar a NCM- classificação fiscal do produto, para verificar se esse produto tem substituição tributária e protocolo com outros Estados. Porque ao vender para fora do Estado é necessário pagar o ICMS RETIDO.

ver no site do posto fiscal eletronico
https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br
substituição tributária - novos produtos- tem uma pasta com IVA e ESTADOS que tem convenio, mas se for muito leigo terá necessidade de um profissional da area fiscal.

Neide

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies