x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 985

Ana Paula Medeiros Silva

Ana Paula Medeiros Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Domingo | 25 julho 2010 | 16:00

Gostaria que me ajudassem, não entendo de contabilidade e acabei por fazer um procedimento errado, trabalho em uma empresa que desde janeiro trabalha em lucro real e me mandaram emitir notas de prestação de serviços para os clientes e em troca esses mesmos clientes nos forneceriam os subprodutos desse serviço por meio de permuta, mas a entrada dessa mercadoria não foi tarifada ou seja, emiti notas de entrada sob permuta sem valor, pois uma pessoa de dentro da empresa disse que esta forma estaria correta, embora eu tenha opinado que tal forma estaria errada, a pessoa insistiu e acabei fazendo o que me mandaram, acontece que agora essa empresa está com um lucro de caixa de R$ 271.000,00, devido ao que acredito ser um erro enorme. O que não entendo é porque o contador vendo que estava errado não informou nada, agora ele está tirando o corpo fora dizendo que o erro partiu da empresa, não discuto, pois é o que aconteceu mesmo, mas ele tendo em mão todas as informações que passo todo fim de mês deveria ter informado o que acontecia... Gostaria de saber como podemos reverter tudo isso?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 15:08

Cara Ana Paula, boa tarde.

Para as operações por voce citadas, deveria ser emitida uma nota de venda de serviços tendo como contrapartida, a compra dos subprodutos, que de fato, foi o que ocorreu.

O procedimento adotado pela empresa, mesmo que sem intenção, foi de mascarar a receita, o que numa eventual fiscalização, poderá trazer sérias dores de cabeça, com pesadas multas.

Sugiro mesmo que extemporaneamente, retificar tais operações.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade