x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 7.131

NFP - Erro de Envio

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 16:50

Boa Tarde Pessoal,

Estou tentando enviar um arquivo pelo TD-REDF, Modelo 1, e está aparecendo o seguinte erro: " 2004 - Campo Função de Registro indica inclusão de nota fiscal já registrada".

Porem não é acusado quando Pré-valido esse arquivo não aparece nenhum erro, ele só vai aparecer quando vou transmiti-lo.

Alguem já passou por situação assim??

Desde já grato


Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 08:26

Ligando no Posto Fiscal me passaram que o que pode ter acontecido é que a nota que estamos tentando enviar já foi enviada anteriormente.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 08:30

E tentando enviar os Cupons Fiscais desta mesma empresa que está ocorrendo o erro que descrevi na primeira mensagem, dá um erro de tempo limite excedido, diz que passou o prazo de 60 dias, e este prazo vence sexta feira dia 30/07/2010 para envio referente ao mes 05/2010.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Daniela Carnevali de Oliveira

Daniela Carnevali de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 16:08

Boa Tarde pessoal, gostaria de saber se alguem passou por um problema, mais ou menos assim: todos os arquivos que enviei para transmitir a NFP desde 2008 estão com erros e só agora apareceu no programa da NFP, quando lanço novamente para retificar diz que já foi feito o registro desta nota e que o prazo passou... será que não tem jeito mesmo de fazer alguma coisa pelo orgão??
obrigada.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 17:33

Boa tarde! bruno+regiane pelo que vi vces tem o mesmo,erro seria melhor vericar se foi colocado no redef o numero 2,se ja foi incluida a nf verificar na nfp,estara la.a inclusao de registro ja incluso,e so conferir,bruno tb referente ao prazo ja se esgotou,e ate o decimo segundo dia do segundo mes ,que e mais ou menos 60 dias,agora tem que aguardar e ver o que a secretaria ira fazer,se tiver cpf,tb tem que aguardar o cumunicado da secretaria,-daniela pelo que estou entendo os arquivos de 2008,estao com erros,vale lebrar que so e possivel ajustar arquivos dentro do prazo,de 60 dias,mas como apareceu agora,e so conferir com o seu fisico,se vc fez o lançamento na epoca,deve ter o registro,se deu certo na epoca,nao e agora que dara errado,esse artigo me ajudou a entender mais a Nota Fiscal Paulista
Perguntas Técnicas mais Freqüentes (FAQ Técnico)
Versão 1.2 - 30/06/2008 espero ter ajudado.

Glauciram Franco

Glauciram Franco

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 10:18

Bom dia, estou fazendo o envio da NFP porem esta dando erro. Os erros são 225 falha na estrutura
2020 a linha de registo tem mais campos especificos e o erro
2023 valor total não informado. Porem fiz e refiz a verificação e nao erro no lançamento dentro do sistem...caso alguem possa ajudar.

Obrigado !

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 11:04

bom dia amigo.glauciram,geralmente os erros da nfp 2,1 sao relacionados com dados lançados incorretos no sistema,ou seja,um zero a mais ou menos ,cst lnaçda errada,ou tributaçao,na qual nao existe,a nao ser nf st, pode ter ocorrido ex.quantidade do prod.diferente da unidade,que pode esta r diferente do valor do produto,ou produto menor que a quantidade,tb da erro,,,a cat 98/2007 diz mais sobre o assunto,o item tb tem que ser seguencial,senao erro...ok espero ter ajudao..bom dia a todos...

mariane ap de almieida

Mariane Ap de Almieida

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 13:50

Boa Tarde

Se alguém puder me ajudar agradeço pois ja entrei em contato com a Contimatic e com site da fazenda e não me ajudou muito não.

Estou com um problema, estou tentando transmitir 2 notas fiscais modelo 1 no programa TD-REDF, e está aparecendo o seguinte erro: " 2004 - Campo Função de Registro indica inclusão de nota fiscal já registrada".

Não sei como proceder, sera que o arquivo foi enviado?

Obrigada

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 13:54

Mariane,


ou a transmissão já foi feita e o protocolo não retornou ou o sistema da SEFAZ está com falha, é muito mais provável que esteja com falha pois isto já ocorreu comigo, mas para tirar sua dúvida se a nota foi transmitida ou melhor o arquivo, entre no site da nfp com usuário e consulte o lote de arquivos enviados, lá você terá sua dúvida sanada se o mesmo foi entregue e está tudo certo, caso ele não apareça na listagem, espere mais um dia e tente transmitir novamente, isto é comum na fazenda estadual....já estou até acostumado....


Att..


Mazzetto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.