x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 373

Calculo do Simples Nacional ( PGDAS )

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 21:58

Boa noite!

Será que alguém poderia me ajudar nesse problema:

Atenção: A informação de valor fixo de ISS, desde que prevista em lei municipal, só é permitida para os serviços dos subitens 7.02, 7.05 e 16.1 da Lei Complementar 116/2003. 
Confirma a informação de valor fixo de ISS?

Eu estou informando 0,00 ( Zero ), mas não passa, essa empresa foi aberta no ano passado pelo Lucro Presumido e nesse ano esta no Simples Nacional e ate a presente data não teve nenhum faturamento.

Quando eu vou calcular o Simples só para informar que o faturamento é Zero, me aparece a mensagem e não deixa passar, como poderia resolver esse problema.

Aldemir

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:36

Bom Dia,

Preencha manualmente no Ecac.

Está fazendo pelo portal do do SN ou por algum sistema?

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:47

Bom dia Telma,

Fiz pelo meu sistema e pelo SN e nenhum dos dois deram certo, vou fazer somente declaração do SN zerada, não tem faturamento, um processo tão simples.

Obrigado 

Aldemir

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:52

Faz direto no Ecac, deve ser um "bug" da Receita.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
GEISA VARELA GOMES

Geisa Varela Gomes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 51 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 21:08

Boa noite!!

Estou com uma dúvida e gostaria de  orientação se possível.   A empresa de transportes de cargas , optante do simples nacional que a receita passou 90% de CTE-s como devo preencher o PGDAS-d pra gerar a declaração e a guia?  Faz do mesmo jeito qdo emitia só NFEs? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade