Fernando Maranhão Alves Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Tenho um cliente que presta serviço 7.02 – Execução, por administração, empreitada ou subempreitada, de obras de construção civil, hidráulica ou elétrica e de outras obras semelhantes, inclusive sondagem, perfuração de poços, escavação, drenagem e irrigação, terraplanagem, pavimentação, concretagem e a instalação e montagem de produtos, peças e equipamentos (exceto o fornecimento de mercadorias produzidas pelo prestador de serviços fora do local da prestação dos serviços, que fica sujeito ao ICMS).
O serviço é prestado em município diferente de onde ele está estabelecido e eu coloquei na nota ISS retido para esse determinado município, quando fui enviar a PGDAS, ele só me dá as seguintes opções, qual devo escolher? lembrando que se escolher a primeira opção o imposto será destinado por mim e não pelo tomador que acredito eu, seja o correto e se eu escolher a opção 3, será recolhido por meu tomador porém para o município do estabelecimento da empresa de meu cliente.
1 - Serviços da área da construção civil relacionados nos subitens 7.02 e 7.05 da lista anexa à LC 116/2003 e tributados pelo anexo IV, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro(s) Município(s).
2 - Serviços da área da construção civil relacionados nos subitens 7.02 e 7.05 da lista anexa à LC 116/2003 e tributados pelo anexo IV, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento.
3 - Serviços da área da construção civil relacionados nos subitens 7.02 e 7.05 da lista anexa à LC 116/2003 e tributados pelo anexo IV, com retenção/substituição tributária de ISS.