x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 226

substituição nota fiscal de serviço

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 16:23

Uma nota foi emitida em janeiro, de fato ocorreu a prestação de  serviço e a empresa já pagou o ISS de janeiro/2024. Porém o cliente dela, hoje 26/02 informou que não fizeram o lançamento da nota e que pode ser feita a substituição desta nota. 

Minha dúvida é, e o ISS já recolhido da nota de janeiro como fica? Essa substituição da nota, será gerado novamente valor a pagar?

Primeira vez que pego um caso desse, a nota fiscal da prefeitura de SP.

Augusto Santos

Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 1 ano Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 12:57

Olá, Renata... Neste caso, vai gerar sim um novo ISS nessa nova nota.. Quanto ao ISS já recolhido anteriromente, deverá entrar com pedido de restituição na Prefeitura através de processo administrativo.

Marcelo de Andrade

Marcelo de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 15:55

Augusto Santos, boa tarde, li seu auxilio a um colega, e resolvi também lhe pedir ajuda...

Estou tentando emitir uma NFTS no ambiente "Nota do Milhão" e esta havendo algo que foge dos meus conhecimentos...

A NF e prestador é de Niterói, que prestou serviço para o tomador em SP (capital)...

Quando vou emitir a NFTS a alíquota que o sistema calcula o ISS retido é de 5% e não 2% como consta na NF...

A pergunta é, como emito uma NFTS com o ISS retido na alíquota de 2% conforme esta descrito na NF emitida em Niterói?

me ajuda aí por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade