x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 285

Indeferimento de Opção pelo Regime do Simples Nacional - Pedido de Reconsideração

Bárbara

Bárbara

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 1 março 2024 | 16:37

Boa tarde! 

O pedido de indeferimento ao simples ocorreu por "Pendência cadastral e/ou fiscal com o municipio de São Paulo", porém não consta nenhum debito ou pendência que não foi regularizada. Mesmo assim foi indeferido. Saberiam me dizer por onde eu faço esse pedido de reconsideração no caso de indeferimento pelo proprio municipio?

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 26 março 2024 | 18:38

Olá Barbará, boa noite! 

Estou com esta mesma situação, meu pedido de opção pelo Simples também foi indeferido, seu pedido de reconsideração foi aceito? o que você fez? foi por e-mail? 

Se alguém mais puder ajudar, meu pedido de opção foi indeferido pelo munícipio de São Paulo e não consigo identificar o motivo para o indeferimento, estava no prazo e a inscrição municipal está desbloqueada. Quais são os outros motivos para a Prefeitura negar a opção? 

Algo que não estou conseguindo fazer é dar início ao licenciamento pela Via Rápida, aprece esta mensagem: "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento", Contudo a Inscrição Municipal já foi gerada e está desbloqueada. 

Muito obrigada! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade