x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 583

DENIS ALVES DA SILVA

Denis Alves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 08:32

Boa Noite Tenho uma dúvida mas não sei se poderá ser esclarecida aqui.

Tenho uma Empresa em São Paulo que comprará em uma determinada Fabrica de Manaus. O prazo de entrega deste material em SaO Paulo é 20 dias. O meu Cliente não pode esperar tanto tempo e tenho prazo para entregar este material.

Ao contactar a transportadora fui informado que só se pode ser feito um trasnporte de Manaus para a Fortaleza se o Remetente for de Manaus,por questões de fiscalização ( mas o remetente é minha Empresa em São Paulo)

Pergunta;

Como fazer para que eu possa enviar a minha mercadoria ( adquirida em Manaus) direto para o meu Cliente ( em Fortaleza) com minha nota fiscal de venda ( que é em São Paulo), sem que este material tenha que vir para São Paulo Antes ?

Por Favor me ajudem.

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 09:52

Bom dia Denis...

Eu acredito que no seu caso a operação de "Venda a ordem" é o que melhor se encaixaria... Veja a definição: "A venda à ordem é definida pela operação que, antes mesmo de recebê-la do fornecedor, promove a sua saída a terceiros. Dessa forma não há necessidade de que a mercadoria transite fisicamente até o estabelecimento que fez a primeira aquisição, para depois ser remetida ao segundo comprador ou destinatário final."

Espero ter ajudado.

Att.

Rodrigo Victorino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade