x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 997

Emissao de Nota empresa de Reapcagem

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 11:07

BOM DIA

Gostaria de saber como deve ser feita a emissao de nota fiscal de uma empresa que trabalha com recapagem de pneus.

Tenho que discriminar na nota o pneu reformado? Ou tenho que discriminar apenas a prestacao do serviço? E se caso eu tiver que discriminar o pneu, o valor dele deve ser zerado?

Como deve ficar o total da nota?

Desde já agradeço!

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 15:00

Boa tarde,
Também tenho dúvidas sobre esse assunto, aqui em SP, existe alguma regra especifica para essas operações?Tenho um cliente que dá entrada na carcaça com a nota dele (1915) e depois devolve na nota o serviço (iss) e retorno carcaça (5916).Nenhum cliente dele manda nota de conserto...gostaria de saber se está correto dessa forma.
Bom fim de semana, Rose.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 15:40

Boa tarde,

Eu tambem tenho as mesmas duvidas citadas pelos colegas acima. tenho uma empresa de reforma de pneus de motos-CNAE 22.12-900, essa empresa eu considero como industria ou como comércio? verifiquei tambem que pelo cnae ela precisara usar Nota fiscal Eletronica a apartir de outubro. No caso essa empresa vende de porta em porta, entrega no ato da compra e emite a nota no ato. No caso de NF-e como deve proceder? Se alguem puder me orientar au agradeço.

Solange

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:50

No meu entendimento..

- Recauchutagem, Recapagem ou Remoldagem, executados em carcaças de terceiros para uso próprio - Prestação de Serviços

- Recauchutagem, Recapagem ou Remoldagem, executados em carcaças de terceiros para revenda por estes - Industrialização para terceiros

- Recauchutagem, Recapagem ou Remoldagem, executados em carcaças de adquiridas terceiros para venda - Industrialização

Confira esta consulta

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade