x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.721

Emitir nota de ISS no ECF

carlos albero rodrigues

Carlos Albero Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 11:22

Bom dia a todos...

Pelo que me foi passado por um cliente, no município do Rio de Janeiro, é permitido a emissão de ISS no ECF.
Sendo essa informação correta, aonde encontro o convenio celebrado pelo estado e município para a opção de emissão ou a lei que trata do assunto? Outra duvida, é se com essa opção de emissão, o contribuinte em questão estaria desobrigado a emitir a NFei da prefeitura?
Para que entendam melhor, na minha cidade já esta funcionando a NFei e existe a opção de emitir o ISS no ECF, desde que, celebrado um convenio com o estado. Este convenio não foi feito e ate agora ninguém se interessou ou se deu ao trabalho de fazer ou correr atrás!!!
Estou disposto a correr atrás deste convenio, pelo simples motivo de facilitar o trabalho e minimizar os custos para as empresas que trabalho e consequentemente de todas as outras empresas de minha cidade.
Assim, necessito estudar o convenio do rio e a lei de que trata o assunto. Só não consigo achar.
Caso alguém tenha o link, pode mandar que vou ler todos!!!

Abraço a todos.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 00:09

Caro Carlos,
boa noite.

Até onde sei, a obrigatoriedade da entrega do arquivo SINTEGRA é para o contribuinte que emite documento fiscal (Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Conhecimento de Transporte, etc), ou seja, empresas que por obrigação legal, devem possuir inscrição estadual ( que comercializam MERCADORIAS)

Caso tenha conhecimento de algo diferente do exposto acima, favor retornar.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade