x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.399

Registro NFP - fora de prazo

KELI CRISTINA LANCEROTE

Keli Cristina Lancerote

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:21

boa tarde!
Alguem poderia me ajudar: uma empresa que deixou de registrar as NFP no prazo estipulado por lei pode enviar depois do prazo?Procurei documentos que falam do prazo e das multas mas não consegui identificar se ele deve registrar atrasado ou não.
Agradeço se alguem tiver alguma infomação pq recebi um cliente novo no escritorio que está com notas sem registrar há varios meses e inclusive já recebeu uma reclamação por uma denuncia de um consumidor...gostaria de ajuda-lo mas não tenho conhecimento.
obrigada desde já

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:48

Boa tarde,lei 12.685 /07,ou cat 14/08,cat 127/07,cat 110/07mas pelo que vi vc tem uma denuncia,corra com a denuncia se nao venceu,agora se ja deu mais de 20 dias do comunicado,nao tem mais jeito,agora ref as nfs,vencidas,tem estar dentro do prazo de 60 mais ou menos,seja mod 1 ou 1a,ou d1,mas faça o acesso na nfp e verifique a denuncia,visto ela e mais importante e pode estar no prazo de vc responder,sim se tiver responda uma resposta que satisfaca o fiscal,mas se venceu e so aguardar,sera cobrado o vrl da lei 12685,atual 16700,por nf,mas ate agora nao vi o fiscal cobrar ninguem,mas cat 110.diz que cobrarao,ok espero ter ajudado...

KELI CRISTINA LANCEROTE

Keli Cristina Lancerote

há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:52

Oi,
ajudou muito. Obrigada mesmo. Na realidade está no prazo para resposta sim, ainda bem. Minha preocupação é que ele tm outras notas sem registrar e enviar e fiquei na duvida se eu deveria informar mesmo fora do prazo. Inclusive tem algumas que já passaram dos 60 dias. Nesse caso vc acha que eu deveria informar mesmo assim ou não?
Eu nao atuava na area contabil e sim no RH e agora estou ajudando nesse escritorio contabil e tenho receio de orientar e fazer errado por isso pedi a ajuda de pessoas mais experientes.
obrigada novamente.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:20

keli acredito que se tiver no sistema ele ate aceita ja deve arquivos meus que aceitaram depois de 70 dias,mas ja teve outros que so foi ate decimo segundo dia do segundo mes,ou seja mais ou menos 60,e tem que tentar informar visto os cpfs,das pessoas,mas se nao ter ,fique atenta se alquem reclamar,faça a defesa no proprio nfp,mas casa nao de fazer o que ne,mas legal vc cuidar de rh,vou precisar de umasssss ajudiiinnhhhaaaaa,.mas depois conte aqui no forum o que deu...se certo ou errado...estou a disposicao..

KELI CRISTINA LANCEROTE

Keli Cristina Lancerote

há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:29

Obrigada novamente..vou tentar regularizar os lançamentos possiveis e tb fazer a defesa...eu conto como ficou depois.
Trabalho com area de administração de pessoal e RH e estou me especializando na area de Gestao de Pessoas..terei um grande prazer em ajudar.
obrigada

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade