x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 135

RECOLHIMENTO DE ICMS - CTE EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 15:36

Pessoal, boa tarde!


Uma empresa de transportes que tem base nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, está com uma operação para fazer uma coleta de um material em Itajaí/Santa Catarina e levar até Minas Gerais. Ou seja, a carga vai sair de Santa Catarina com destino a Minas Gerais. 

Como ficaria o recolhimento do ICMS neste caso, tendo em vista que a empresa é optante pelo Simples Nacional? Alguém poderia me ajudar, por gentileza?!


 

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 15:51

Suelen , boa tarde

- para esse CTE o recolhimento do ICMS  deve ser antecipado e recolhido para SC
-  utilizar o CFOP 6932 
- n a hora de gerar o DAS,  deve  verificar  para NAO  recolher o  ICMS  novamente ( infelizmente NAO sei  se seria recolhido por oficio ou outra opção  a qual não lembro no momento

CFOP 6932 é um código que classifica as prestações de serviço de transporte que tenham sido iniciadas em unidade da Federação diversa daquela onde o prestador está inscrito como contribuinte[url=https://www.bing.com/ck/a?!&&p=1b22ace5ff0c6a7fJmltdHM9MTcxNjQyMjQwMCZpZ3VpZD0zOGU5YzQ5Ny1mMTViLTYzMTUtMGQwNi1kMGQ2ZjBhMDYyYTMmaW5zaWQ9NTczOQ&ptn=3&ver=2&hsh=3&fclid=38e9c497-f15b-6315-0d06-d0d6f0a062a3&psq=CFOP+6932&u=a1aHR0cHM6Ly93d3cubXV0dXVzLm5ldC9ibG9nL2Nmb3AtNjkzMi1lbnRlbmRhLXR1ZG8v&ntb=1]1

[/url]Márlus

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 20:05

Suelen,  boa noite

por primeiro,  me desculpe a demora em responder  ->  será de 12%

==================
RICMS - SC
Art. 26. As alíquotas do imposto, nas operações .......
III - 12% (doze por cento) nos seguintes casos:
c) prestações de serviço de transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário de passageiros
=========================

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.