x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 907

CFOP venda para Industrialização

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 15:21

Boa tarde!

Alguém poderia me ajudar, em relação a emissão de NF-e sobre operação de venda e industrialização dentro do estado de São
Paulo.

Empresa A efetuou venda de painéis elétricos para a empresa B, porem esses painéis serão industrializados (fabricados) pela
empresa C e entregues por ela direto para a empresa B, não retornado para a
empresa A.

Minha duvida seria em relação a quais NF-e devo emitir para a empresas B e C, e quais devo receber da empresa B?

Tenho que emitir uma NF-e de remessa para industrialização, porque os materiais serão adquiridos pela empresa A e
enviados a empresa C.  E emitir a nota da venda para a empresa B.

Receber a cobrança e retorno da industrialização da empresa C e a empresa B emitir NF de entrega para empresa B?

Gleique Santos de São pedro

Gleique Santos de São Pedro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 16:41

Essa operação é caracterizado como operação triangular.
Veja se atende o que você deseja.

Fornecedor A utilizará CFOP 5924/ 6924 para entrega ao industrializador Empresa C
Fornecedor A emitirá NF de venda ao comprador B CFOP 5122/ 6122
Industrializador C emitirá NF de retorno de industrialização para empresa B com CFOP 5925/6925
Se Houver cobrança pela industrialização da empresa C para a empresa B emitir NF CFOP 5124/6124.

Att.
Gleique Santos

A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria o que você sente você atrai o que você acredita se torna realidade; BUDA
Adriano Nascimento

Adriano Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 30 semanas Quinta-Feira | 27 novembro 2025 | 08:11

Gleique bom dia, tudo bem?

Poderia tirar uma dúvida quanto a cobrança de difal dessa operação triangular.
A empresa que eu trabalho que é uma indústria textil, do regime simples nacional, Compra matéria Prima de Santa Catarina SC, faz a industrialização no estado de São Paulo, a empresa tem uma filial em Santa Cataria, a dúvida é, tem cobrança de difal para essa operação? pois a nota de venda CFOP 5.122 vai para filial de Santa Catariana e a Nota de remessa para industrialização CFOP 6.924 vai para São Paulo. 

Desde já agradeço
Att.
Adriano Nascimento

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies