x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 66

CFOP venda para Industrialização

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 15:21

Boa tarde!

Alguém poderia me ajudar, em relação a emissão de NF-e sobre operação de venda e industrialização dentro do estado de São
Paulo.

Empresa A efetuou venda de painéis elétricos para a empresa B, porem esses painéis serão industrializados (fabricados) pela
empresa C e entregues por ela direto para a empresa B, não retornado para a
empresa A.

Minha duvida seria em relação a quais NF-e devo emitir para a empresas B e C, e quais devo receber da empresa B?

Tenho que emitir uma NF-e de remessa para industrialização, porque os materiais serão adquiridos pela empresa A e
enviados a empresa C.  E emitir a nota da venda para a empresa B.

Receber a cobrança e retorno da industrialização da empresa C e a empresa B emitir NF de entrega para empresa B?

Gleique Santos de São pedro

Gleique Santos de São Pedro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 16:41

Essa operação é caracterizado como operação triangular.
Veja se atende o que você deseja.

Fornecedor A utilizará CFOP 5924/ 6924 para entrega ao industrializador Empresa C
Fornecedor A emitirá NF de venda ao comprador B CFOP 5122/ 6122
Industrializador C emitirá NF de retorno de industrialização para empresa B com CFOP 5925/6925
Se Houver cobrança pela industrialização da empresa C para a empresa B emitir NF CFOP 5124/6124.

Att.
Gleique Santos

A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria o que você sente você atrai o que você acredita se torna realidade; BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.