Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia, alguém sabe do que se refere esse erro ?
REF. 26+28 DIF. DA REF. 16 DA GIA POSTERIO
respostas 3
acessos 524
Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia, alguém sabe do que se refere esse erro ?
REF. 26+28 DIF. DA REF. 16 DA GIA POSTERIO
Evandro R
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalOlá,
Você está tentando transmitir uma GIA anterior, com GIA posterior já processada, isso?
Por exemplo:
Você transmitiu a GIA rfe 05/24 com saldo credor transportado de período anterior no valor de R$ 100,00 e posteriormente a esse fato, você está enviando (ou retificando) a GIA rfe 04/24 e transportando um saldo de ICMS para o período seguinte no valor de R$ 90,00...
Leonardo
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a)Boa tarde, eu estou exatamente com este problema, Evandro.
Eu transmiti uma GIA competência 10/2024 com um saldo credor, e agora preciso retificar a GIA 09/2024 onde tem saldo de imposto a pagar. Mas aí dá este erro:
"Valor (Ref. 26 + 28) difere do valor do saldo credor transportado de períodos anteriores (Ref. 16) da GIA posterior."
Como proceder neste caso?
Delanir Kohls
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Alguém pode me ajudar tenho um cliente novo, ficou seis meses sem contador. No inicio do ano saiu do Simples Nacional.
agora teve sua IE no RS suspensa por omissões de GIAS e SPEDS.
O problema que fiz a GIA de janeiro de 2025, que é a primeira mas não consigo transmitir pois da esse erro:
A consulta retornou: Operador não cadastrado !
Verifique se o CPF ou CNPJ estão corretos e possuem permissão para consultar esta IE, se necessário entre em contato com a SEFAZ-RS para cadastrar um operador.
Como posso resolver?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade