x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 707

Subst. tributaria de lubrificantes -GO

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 18:59

Prezados colegas,

Tenho dúvida com relação ao entendimento se tenho ou não que pagar GNRE na venda interestadual de lubrificantes e ou derivados de petroleo, para contribuintes e n contribuintes.

O fato é que : uma concessionaria de veiculos compra lubrificantes e vende esse produto para contribuintes do brasil inteiro, porém esse produto na maioria das vezes, é aplicado na prestação de serviços, (ou seja, é consumido no momento em que é feito a revisão por exemplo). então como deve ser visto esse caso, já que o uso do produto n é para revenda e sim para consumo proprio.

Outra coisa, se temos que pagar a ST, na venda interestadual, como devo apropriar o crédito pela entrada ??

Ficarei muito agradecida se alguém puder me ajudar.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 00:16

Oi Vanuzia, bom dia...

Sendo ambos de Goíás e lidando com clientes c/ revenda de produtos em comum, precisamos sim dessa resposta.

Tentarei postar resposta fundamentada o quanto antes aqui no forum, tá?

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade