Alexandre Orsolini Violla
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia! Estou com 1 grande problema e espero que os amigos do forum possam me ajudar. Tenho 1 cliente aqui no escritório que vendeu um imóvel + 1 "empresa" para 1 terceiro. No ato da venda ficou acordado que, o terceiro usaria a "empresa" do proprietário anterior até que conseguisse fazer a abertura da sua própria empresa e continuar o empreendimento. O problema é que ele não abriu essa nova empresa e continua a movimentação na empresa anterior. Como existe ainda 1 pendência referente a transação, eles entraram em atrito, e desse momento em diante o terceiro deixou de recolher impostos e algumas duplicatas estão indo a cartório. A minha dúvida é a seguinte: o meu cliente quer bloquear o CNPJ e IE para emissão da NFEletrônica pelos fornecedores. A empresa em questão é 1 posto de gasolina. Ele não quer que o terceiro continue comprando combustiveis em nome da sua empresa. Existe possibilidade de se fazer isso? A interrupção de atividades que existe dentro do PGD "barraria" a emissão da NFEletrônica pelos fornecedores? Os colegas tem alguma outra idéia que possa fazer efeito diante dessa solicitação? Estou sem saber o que fazer. Conto com a ajuda de todos. Obrigado!
Rua Santos Dumont, 528 - Centro
Batatais/SP - 14300.000
(16)3761-7532