Fernanda Felbinger
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde,
Alguém já passou pela situação de descobrir que a empresa emitiu de janeiro a maio notas fiscais de venda para o cnpj errado? alguém sabe qual o procedimento adotado nesse caso?
Gratidão!
respostas 3
acessos 106
Fernanda Felbinger
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde,
Alguém já passou pela situação de descobrir que a empresa emitiu de janeiro a maio notas fiscais de venda para o cnpj errado? alguém sabe qual o procedimento adotado nesse caso?
Gratidão!
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Fernanda,
À risca o ideal é solicitar devolução e emitir corretamente.
Carta de correção não corrige este tipo de dado cadastral.
Mas, neste caso, se for apenas o CNPJ eu verificaria se tanto fornecedor como cliente aceitariam carta de correção e faria sem medo.
At. te
Fernanda Felbinger
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Telma
Bom dia.
Mesmo se tratando de NF-e ?.
Nesse caso foi nota de combustível. A empresa pra quem foi emitida essas notas não comprou nada desse meu cliente, e quem realmente comprou, pagou recebeu a nota fiscal em outro CNPJ. Porque as razões sociais são parecidas.
E o imposto do primeiro trimestre já foi recolhido.
Pela SEFAZ RJ erro de CNPJ é insanável, pelo manual de documentos fiscais deveria fazer denuncia espontânea.
Mas ainda estou tentando buscar mais orientação junto ao órgão , sem sucesso!
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Fernanda, olha, eu faria a carta de correção mas apenas se cliente e fornecedor concordassem...
O problema é que eu não tenho medo....
Pra vc regularizar isso conforme a legislação vai dar uma mão-de-obra terrível.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade