Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 5.885

Registro 1400 SPED ICMS/IPI - PR

JANAINA

Janaina

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 10:26

Bom dia.
O registro 1400 não está validando pelo registro 0200, até o arquivo referente a Maio estava validando por esse registro, porém agora a partir de Junho e com a versão atualizada do validador para 4.0.4 não está.
Alguém mais está com esse erro na validação?

Visitante não registrado

há 1 ano Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 13:05

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e ilumine seu caminho.

Recomenda-se verificar se houve alguma alteração nos dados do Registro 0200 que possa impactar a validação do Registro 1400. Conforme as normas brasileiras de escrituração fiscal e contábil, é essencial garantir consistência entre os registros para cumprir as exigências do SPED e evitar penalidades.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv instagram
Oculto
  whastapp
215º, 

JANAINA

Janaina

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 09:43

Obrigada Luciano pela sua resposta, e seguindo a mesma, localizei no site do SPED ICMS/IPI uma publicação com atualização para essa versão 4.0.4:
Publicado em 27/06/2024
Foi disponibilizada a versão 4.0.4 do PVA EFD ICMS IPI, com as seguintes atualizações:
Correção no registro 1400, onde o Programa Validador estava permitindo a inclusão de códigos de item do registro 0200, mesmo nas situações onde o estado tenha códigos válidos da tabela 5.9.1 publicados para o período da escrituração.

No meu entendimento, não será mais possível fazer a validação pelo registro 0200 somente com os códigos da tabela 5.9.1, correto?

Código tabela 5.9.1:
PREPPP01 - Contribuinte com CNAE principal 0111-3/01 a 0322-1/99; 1011-2/01 a 1322-7/00; 1610-2/01 a 1749-4/00; 1931-4/00; 4621-4/00 a 4634-6/99 ou 4671-1/00, informar ENTRADAS DE PRODUTOS PRÓPRIOS PRIMÁRIOS - EPPP - por ele produzidos em propriedade rural da qual é responsável, para o município onde ocorreu a produção, INCLUSIVE QUANDO A ENTRADA SE DER A PARTIR DO MUNICÍPIO SEDE DO ESTABELECIMENTO. NÃO INFORMAR OPERAÇÕS DE PARCERIA, INTEGRAÇÃO OU AQUISIÇÃO DE PRODUTOS PRIMÁRIOS DE PRODUTORES RURAIS.
Se uma empresa com o CNAE principal 1721-4/00 adquiriu um produto primário de um produtor rural, não será obrigada a apresentar esse registro, por mais que a mesma esteja localizada em um estado aonde exige esse registro. Isso?

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 12:40

Boa tarde.

Estou no estado de São Paulo e estou com o mesmo problema. A versão 4.0.4 do Sped ICMS/IPI não está validando os códigos constantes da Tabela 5.9.1 - Tabela de Itens UF Índice de Participação dos Municípios. Alguém com esse problema conseguiu resolver?

Obrigada.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 15 julho 2024 | 12:09

Bom dia Ana.

Ainda não consegui também. 
Mandei mensagem no fale conosco e foi apenas orientado verificar atualização das tabelas e do sistema.

Mas o registro 1400 não é validado da mesma forma.

Rosana Pereira

Rosana Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 15 julho 2024 | 16:32

Boa tarde Pessoal,

Sou de São Paulo também, até dia 10/07 consegui entregar SPED normalmente com o Registro 1400, já hoje tentei entregar de um outro contribuinte, e o PVA não valida o Registro 1400, já atualizei o programa novamente, e o erro permanece.

Se alguém conseguiu resolver, e puder dar um retorno, agradeço desde já.

silmara de oliveira donatti

Silmara de Oliveira Donatti

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 15:55

Boa tarde!
Quem tem que preencher o registro E220 por ter saldo credor ICMS ST, não consegue excluir o registro 0015, com isso continua o erro do Registro 1400. Por favor, alguém conseguiu entregar o SPED com o Registro 1400, ou teve que excluir esse registro para poder entregar no prazo?

INGRID BRANDAO DA SILVA

Ingrid Brandao da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 15 agosto 2024 | 15:55

Pessoal estou com este erro do 1400 também desde da nova atualização do sped para a atual 4.0.4 segue erro.
Ele não aceita municípios fora do estado sou do Rio Grande do Sul.
 à uf de um registro 0015, o código do item deve existir na tabela de itens uf_st (índice de participação dos municípios) da uf do registro 0015. caso a uf não possua a tabela ou não possua itens válidos para a escrituração, não há como informar este código.
Não consigo validar se alguém tiver com o este erro por favor me ajuda!

Resultados da pesquisa

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 horas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 09:05

Bom dia, 

Sou de SP e estou com dúvidas sobre o Reg 1400, estou fazendo o SPED fiscal de uma indústria , lucro Presumido, tenho que gerar esse registro?
Pergunto pq não tenho muito conhecimento sobre sped, essa empresa começou presumido em junho saiu do simples...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade