x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 277

ISS recolhido para município errado e já PAGO

Felipe Menezes do Nascimento

Felipe Menezes do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 39 semanas Terça-Feira | 30 julho 2024 | 10:10

BOM DIA, ESTOU COM UM PROBLEMA, PODEM ME DAR UMA AJUDA.

-MEU CLIENTE, (Inicialmente, em 08/02/2024, declarou a receita do período de apuração-PA 01/2024 como “Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Não
sujeitos ao fator “r” e tributados pelo Anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro(s)Município(s)” . E foi informado o Município de Patos de Minas-MG como beneficiário do ISS a recolher. Foi Gerado o DAS e Foi Pago a guia em 20/02/2024).

-DEPOIS O CLIENTE, (apresentou declaração retificadora em 16/02/2024 e em 22/07/2024, ambas informando que a receita do período de apuração-PA 01/2024
é classificada como “Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Não sujeitos ao fator “r” e tributados pelo Anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento”).  - (No caso a EMPRESA é do Município de Barretos-SP)

Eu fui verificar no (SIMPLES NACIONAL), E consta que a Empresa está devendo o ISS do PA 01/2024, sendo que já foi PAGA o total do DAS. temos o comprovante de pagamento.

Neste CASO, o que eu tenho que fazer para (solicitar a restituição do ISS pago indevidamente para o Município de Patos de Minas-MG?
e colocar como beneficiário o Município de Barretos-SP que é o Município certo da empresa??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade