x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 141

Destaque de Impostos na NF sem cobrança no total da nota

tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Faturamento
há 38 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 07:05

Bom Dia a todos.
Sou optante pelo simples nacional, porem esse mes um dos vendedores realizou uma venda para o RJ, com um produto que tem cobrança de difal ST e de FCP ST.

Porem todos esses impostos serão pagos por nós, conforme foi acordado com o cliente.

Sei que tenho que destacar na nota esses impostos, mas como faço para que os mesmos não sejam contabilizados no total da NF ? Utilizo o emissor gratuito do sebrae.

Valor do Produto R$ 3200,00
Frete R$ 281,01
Difal ST R$ 367,74
FCP R$ 78,55
BC : R$ 3927,29

Meu cliente só vai pagar o valor do produto + o frete R$3481,01, no espelho do seu pedido está esse valor como total.
Quando tento fazer a NF esta saindo o valor com os impostos 3927,29.

Alguem sabe me informar se é possivel destacar os impostos sem que os mesmos componham o valor final da NF, e como faço isso pelo emissor gratuito ?

Adriano

Adriano

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 38 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 08:25

Caro Tiago, acredito que você esteja se referindo ao ICMS-ST e FCP-ST, que é diferente do DIFAL.

O DIFAL é devido quando o comprador é  consumidor final não contribuinte do ICMS, e somente as empresas do Regime Normal são obrigadas ao recolhimento.

Se tratando do ICMS-ST, se o seu cliente irá revender o produto, e há protocolo do seu Estado e o Estado do RJ, você fica responsável pelo recolhimento, nesse caso, o seu cliente paga o valor da nota, acrescido do ICMS-ST e o FCP-ST. Logo, a nota está correta.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade