x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 764

Melina Moura

Melina Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 12:39

Boa tarde uma empresa com atividade de aparelhamento e venda de mármores e granitos, como proceder para dar baixa no estoque, uma vez há uma grande perda. Ex. compra 50 m, após ser preparado para uso/venda utiliza-se cerca de 30 m, como proceder com os 20m que alguns vezes o cliente os leva para aproveitar e em outras é descartado como entulho e a prefeitura é quem recolhe para o aterro sanitário. Desde já agradeço a atenção.

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 09:16

Se a sua empresa se creditou dessas mercadorias, vc devera emitir uma nota fiscal sob o codigo 5949 com destaque do imposto para efeito de anulação do credito e com a observação de que a emissão se deu para fins de estorno do valor do imposto anteriormente creditado, mencionando o fato determinante deste, devendo ser escriturada no livro Registro de Saídas e, se for o caso, no livro de Controle de Crédito de ICMS de Ativo Permanente (CIAP).

( RICMS-MG/2002 , Parte Geral, art. 73 )

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade