Jeane Silva Jesus
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 3
acessos 133
Jeane Silva Jesus
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLarissa de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalToda nota de uso e consumo se for adquirida de estabelecimento interestadual deve haver o recolhimento do DIFAL por parte do contribuinte.
Caso a compra seja interna, a apropriação de créditos de ICMS é indevida.
Jeane Silva Jesus
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMas no caso de adquirida interestadual como compra e revenda e já ter pago o imposto, no simples nacional, porém o produto foi para uso e consumo, irá pagar novamente?
Larissa de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntão, no Simples Nacional você não paga referente a compra, e sim sobre o seu faturamento. Se você utilizar o produto para uso e consumo, não haverá faturamento sobre ele, logo não acontece a bitributaçao e o DIFAL é devido.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade