x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 103

ICMS Sobre Importação

SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 37 semanas Sexta-Feira | 9 agosto 2024 | 14:29

Boa tarde! Por gentileza uma empresa( Simples Nacional) comercio atacadista (SP) que irá importar bijouterias NCM 7117.90.00 , que pretende contratar uma importadora de SC , para fazer o tramite da negociação,  será por conta e ordem  ou por encomenda, dependerá se tiver algum benefício fiscal quanto ao ICMS. Após tal procedimento essa mercadoria virá para São Paulo, haverá diferencial de alíquotas nessa transação?
Outra pergunta, como Simples Nacional terá algum beneficio referente ao ICMS recolhido?

desde já agradeço a colaboração.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 36 semanas Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 08:19

Bom Dia,

A importação utilizará a alíquota de ICMS determinada pelo Estado sujeito ativo da obrigação tributária. Já a operação subsequente (interestadual) utilizará a alíquota de 4%.

diferencial de alíquota a recolher sim (SEDIF).

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade