Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.684

Preenchimento de NF

Juliana Tiemi Fujii

Juliana Tiemi Fujii

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 18:01

Boa tarde a todos.

Pessoal eu pesquisei em vários locais e não encontrei.

Uma empresa enquadrada no Simples Nacional tem que fazer uma NF de remessa para substituição em garantia de uma máquina.

Em uma consulta que eu fiz, me falaram que a empresa optante pelo simples tem que emitir uma NF de remessa de garantia com os dados da NF de compra da máquina.

A NF de compra:
Valor dos Produtos: R$ 1.000,00
Valor do IPI: R$ 100,00
Valor total da NF: R$ 1.100,00

Sendo assim a empresa optante pelo simples deverá fazer uma NF com os seguintes dados:
Valor dos Produtos: R$ 1.000,00
Valor total da NF: 1.100,00
Valor do IPI: Coloca em dados adicionais, pois é optante pelo Simples Nacional.

Esta operação está correta? Pois a empresa que está no simples nacional, diz que não pode emitir a NF assim, porque quando ela escriturar a NF não fechará o lançamento.

Alguém pode me dizer como funciona a operação de remessa em garantia entre empresa optante pelo simples nacional e empresa RPA?

E se o caso que eu passei está correto, tem alguma legislação que fale sobre isso?

Muito obrigada.

Jú Fujii

Flávio Fernando Teixeira

Flávio Fernando Teixeira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 18:46

Entendo que neste caso, o valor total da NF. é R$ 1.100 e é esse o valor total da NF. que você deverá emitir. e no campo dados adicionais, mencionar os dados refente a NF. de Entrada.

Cabe ao destinatário, emitir uma NF. de entrada, identica a que foi emitida por ocasião da venda, mencionando o documento fiscal que você emitiu para envio para o ser fornecedor.

Juliana Tiemi Fujii

Juliana Tiemi Fujii

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 12:26

Flávio, boa tarde.

Eu não entendi muito bem o que você quiz dizer, por exemplo:

O Valor Total da NF tem que ser 1.100,00, certo?
Mas e o valor dos produtos? Tem que ser qual? 1.000,00 ou 1.100,00?
Sendo que 100,00 é do IPI. Ou seja, não integra o produto.

Obrigada,

Jú Fujii

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade