x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 267

Obrigações acessórios ISS (tomador) cidade de São Paulo/SP

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 37 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 13:43

Boa tarde, prezados.

Acabei de concluir a abertura de uma filial (comércio de roupas, calçados e acessórios do vestuário) na cidade de São Paulo/SP. Esta é a primeira empresa que abro na cidade.

Estou em dúvida sobre quais seriam as obrigações acessórias mensais (ISS tomador, etc), pois o site da Prefeitura contém tanta informação que fiquei completamente perdido. Alguém teria uma orientação ou roteiro que possa ajudar?

Grato desde já a todos.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 36 semanas Segunda-Feira | 19 agosto 2024 | 12:56

Boa tarde,

Por ser comércio, na prefeitura vc só precisa ficar de olhos nas taxas anuais e como tomador, de fornecedores de outros municípios emitir NFTS e ficar atento ao ISS retido para recolher para a cidade de SP.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade