
Carla Cristiane Silva de Freitas
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)"Bom dia!
Estou com uma situação bastante complexa e precisode ajuda.
Um de nossos clientes recebeu uma mercadoria em janeirode 2024, porém a nota fiscal de devolução foi emitidaapenas em março de 2024. O problema é que a nota não continhaos dados da transportadora, o que impediu a retirada da mercadoria, que
permanece em nossas instalações.
No dia 16 de agosto de 2024, ocadastro do cliente foi bloqueado pelo fornecedor, alegando que a mercadoria
não havia sido devolvida. Entramos em contato e foi solicitado uma carta de
correção com dados da transportadora, que foi emitida em 20 de agosto.No entanto, no dia 21 de agosto, o fornecedor informou que anota fiscal original expirou e que seria necessário emitir uma nova nota de
devolução.
Minha dúvida é a seguinte:como proceder com essa nova nota de devolução, já que a mercadoria já foi
baixada do nosso estoque existe a possibilidade de emissão de uma nova nota, como ficaria referência da nf?
Alguém poderia me orientar sobre os próximospassos a serem tomados? Agradeço desde já a ajuda."