x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.865

Simples Remessa, como proceder?

Erick Akyo

Erick Akyo

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 18:31

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Queria tirar dúvidas do meu caso com Simples Remessa.

Temos duas empresas.. uma de Comércio e a outra Indústria (locais diferentes)

a empresa de Comércio efetuou uma compra com nota de simples remessa para a Indústria

A de comércio recebeu a NF 122339 (5.118) e a mercadoria foi para a Indústria com a NF 122340 (5.923).

o Comércio precisa emitir uma NF para a Indústria também?

E como devo fazer o retorno desse material industrializado para o Comércio revender todo esse material industrializado?

desde já agradeço a colaboração de todos..

Grande abraço!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 09:52

Bom dia
Amigo, vamos ver se eu entendi..

A empresa de Comércio, comprou as mercadorias e enviou para a Industria, fazer a industrialização e após isso devolver para a empresa de Comércio.. isso?

Uma forma que utilizamos aqui é assim; deve-se emitir uma nota de saida da empresa de Comércio como o CFOP 5.901= Remessa para industrialização por encomenda.

Quando da devolução/retorno pela Industrial para a empresa de Comércio, utiliza-se op CFOP 5902=Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda. Obeservando que os valores devem ser os mesmos.

Espero ter ajudado..
ok

Marcio Teles
Contador

Erick Akyo

Erick Akyo

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 15:05

primeiramente agradeço a colaboração!
eu posso fazer essa nota de retorno de mercadoria parcial? E eu não preciso tirar uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços? aquelas emitidas pela prefeitura mesmo..

desde já, muito obrigado!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 08:52

bom dia
Erick

Aqui no PR, podemos sim fazer o retorno parcial das mercadorias, acredito que ai em SP deve dar.

Sobre a nota de prestação de serviços, é emitida pela Industria, dos serviços prestados na industrialização.

Ok

Marcio Teles
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade