x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.839

Simples Remessa, como proceder?

Erick Akyo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 18:31

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Queria tirar dúvidas do meu caso com Simples Remessa.

Temos duas empresas.. uma de Comércio e a outra Indústria (locais diferentes)

a empresa de Comércio efetuou uma compra com nota de simples remessa para a Indústria

A de comércio recebeu a NF 122339 (5.118) e a mercadoria foi para a Indústria com a NF 122340 (5.923).

o Comércio precisa emitir uma NF para a Indústria também?

E como devo fazer o retorno desse material industrializado para o Comércio revender todo esse material industrializado?

desde já agradeço a colaboração de todos..

Grande abraço!

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 09:52

Bom dia
Amigo, vamos ver se eu entendi..

A empresa de Comércio, comprou as mercadorias e enviou para a Industria, fazer a industrialização e após isso devolver para a empresa de Comércio.. isso?

Uma forma que utilizamos aqui é assim; deve-se emitir uma nota de saida da empresa de Comércio como o CFOP 5.901= Remessa para industrialização por encomenda.

Quando da devolução/retorno pela Industrial para a empresa de Comércio, utiliza-se op CFOP 5902=Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda. Obeservando que os valores devem ser os mesmos.

Espero ter ajudado..
ok

Marcio Teles
Contador

Erick Akyo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 15:05

primeiramente agradeço a colaboração!
eu posso fazer essa nota de retorno de mercadoria parcial? E eu não preciso tirar uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços? aquelas emitidas pela prefeitura mesmo..

desde já, muito obrigado!

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 08:52

bom dia
Erick

Aqui no PR, podemos sim fazer o retorno parcial das mercadorias, acredito que ai em SP deve dar.

Sobre a nota de prestação de serviços, é emitida pela Industria, dos serviços prestados na industrialização.

Ok

Marcio Teles
Contador

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.