x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 87

Nota de Serviços

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 dias Segunda-Feira | 30 setembro 2024 | 14:53

Boa tarde,

Por favor , fiquei com uma duvida, pesquisei e achei que nao pode  os cnaes 5611201 e 5611203 emitirem notas de serviços .
Por favor me confirmem se estou certo ?
Obrigado.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 5 dias Segunda-Feira | 30 setembro 2024 | 15:53

Boa tarde!

É uma questão de como cada município relaciona cada código de serviço a um CNAE, mas pelo que vi não teria nenhum que faça sentido estar vinculado a essa atividade
E, ao menos aqui, na lista do meu município não tem previsão de serviço para estes CNAEs 

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 dias Segunda-Feira | 30 setembro 2024 | 16:10

Nilson , aqui mesmo no site na opção ferramentas e simples nacional se pesquisar cada código irá ver que ele podem ser pelo simples nacional e serão tributados pelo anexo I que é Comercio.
5611-2/01Restaurantes e similares - Atividade Permitida - Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo I
5611-2/03Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares - Atividade Permitida - Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo I

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.