x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 659

Vendas Full Mercado Livre CFOP 5106 CST 060

murilo

Murilo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 2 outubro 2024 | 08:38

Bom dia, alguém que tem empresa Ecommerce e vende pelo full do Mercado Livre poderia me tirar uma duvida sobre uma questão.
A empresa é do LP e vai ter vendas 5405 cst 060, contudo na hora de parametrizar a tributação só da opção de alterar as CST e não o CFOP.
Na venda está saindo com 5106 e CST 060( sem destaque ICMS).
Gostaria de saber se do jeito que está saindo atualmente está correto ou tem alguma outra forma de colocar para sair com o CFOP 5405?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 2 outubro 2024 | 09:20

Bom dia, caro colega. As vendas do e-commerce é focado a consumidor final, logo não poderá utilizar o CFOP 5405. O que terá que parametrizar no seu produto é somente o CST. Sendo CFOP 5.106 CST 060 - isso dentro  do seu estado, pois presumisse que o ST será vendido internamente. MAS, se o mesmo produto for vendido para outro estado, será tributado normalmente ( ai tem que ver se tem protocolo ou convenio de DIFAL-ST) sendo 6.106 - cst 000.

André Luiz Martins Pinheiro

André Luiz Martins Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 11 horas Quinta-Feira | 24 abril 2025 | 14:27

A informação do contador Maicon Silva Lima está incorreta.
Informação correta, considerando produtos com e ST, de produtos de fabricação nacional.
CFOP 5.106 CST 000 (totalmente tributado)
CFOP 5.405 CST 060 (recolhido antecipadamente por ST)
CFOP 6.106 destinado a contribuinte
CFOP 6.108 destinado a não contribuinte

Sobre o Mercado Livre, estou com um problema com eles para conseguir alterar o CFOP.
As remessas que precisariam ser 5.905 e as vendas 5.106, o Mercado Livre está considerando 5.949 nas remessas e 5.102 nas vendas, e não tem nada que eu faça, que eu consiga ajustar para o CFOP correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade