x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.562

Crédito de ICMS - Combustível

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 15:10

Boa tarde,
procurei em algumas páginas do fórum e não achei exatamente o que procuro,
A empresa que estou trabalha sob regime do lucro real, e tem várias entradas de combustíveis e lubrificantes, aqueles combustíveis que são usados no processo produtivo, diretamente ligada a produção, é credito ICMS na alíquota de 17%, quando se trata de GLP(Gás liquefeito de pretróleo), e 12% quando é óleo diesel, e o mesmo óleo diesel quando é usado em carros da área comercial, não é creditado nada, alguém poderia me informar as reais aliquotas de que posso me creditar do ICMS nas operações com natureza 1653?
lembrando, isto é para o estado de SC.
Grato desde ja.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade